Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa Política de Privacidade e nossos Termos de uso Li e Concordo

BLOG

Home > Blog > Destaques > A instituição Tecle Mulher dará continuidade ao “Projeto Multiplicando Abraços” no ano de 2025
Destaques

A instituição Tecle Mulher dará continuidade ao “Projeto Multiplicando Abraços” no ano de 2025

Por Tecle Mulher

A OSC Tecle Mulher, em parceria com o Ministério das Mulheres do Governo Federal, Secretaria de Educação do Estado do Rio de Janeiro – SEEDUC RJ e Rede de Desenvolvimento Humano- REDEH, dará continuidade em 2025 ao Projeto “Multiplicando Abraços” voltado às ações junto as Escolas Estaduais do Município de Nova Friburgo.

O Projeto tem como principal objetivo motivar aos alunos, do curso médio e de formação de professores, atitudes de respeito e solidariedade entre os e as jovens, através de oficinas educativas e artísticas voltadas ao conhecimento do que seja a violência contra as mulheres e meninas; de como preveni-la e chegarem, com segurança, à rede de serviços de proteção. Aos e às jovens participantes são distribuídos material informativo através de história escrita didaticamente para a finalidade.

Os professores recebem material didático e informativo para que introduzam o tema em suas matérias. Para isso, são realizadas oficinas de reflexão sobre o grave problema da violência que atinge os e as jovens em geral, seja em seus lares, na escola e por parte da sociedade. Além do material, são oferecidos certificados de participação pelo Ministério das Mulheres e Tecle Mulher.

Nesta nova etapa do Projeto “Multiplicando Abraços”, os professore(as) que não tiveram oportunidade de participar, serão contemplados com oficinas online a serem agendadas e divulgadas pelos canais de divulgação da instituição e do Projeto informando o link da inscrição. Nessas oficinas poderão participar todas as Escolas da Rede Estadual inseridas na SEEDUC-RJ da Coordenadoria Serrana II.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DESTES ARTIGOS:

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *